Manifesto Contra a Regulamentação da Educação Domiciliar e em Defesa do Investimento nas Escolas Públicas
Manifesto contrário aos Projetos de Lei de regulamentação da matéria presentes no Congresso Nacional, ao texto original e aos apensados, à proposta de substitutivo ao PL 3.179/2012, elaborada pela deputada Luisa Canziani, texto que reforça em vários aspectos, ao PL 2.401/2019, apresentado pelo governo Bolsonaro ao Parlamento e ao PL 3.262/2019, que visa descriminalizar a ausência de matrícula escolar de
Primeira Infância em Primeiro Lugar: um levantamento de redes de advocacy pelos direitos da criança
Primeira Infância em Primeiro Lugar - Advocacy em primeira infância por meio de um olhar integral e integrado da criança reúne experiências em rede como estratégia de advocacy pelos direitos da criança.
Primeira infância em primeiro lugar
Conjunto de textos que destacam o reconhecimento da relevância de um período crucial da vida humana, a faixa etária de 0 a 6 anos de idade, bem como suas características e especificidades, lutas e conquistas empreendidas para garantir a essas crianças condições mais propícias ao seu desenvolvimento.
O olhar do Conselho Municipal de educação e da sociedade civil sobre a educação infantil em 10 municípios baianos
Sistematização do projeto O olhar do Conselho Municipal de Educação e da sociedade civil sobre a Educação Infantil em 10 municípios baianos, que pretendeu contribuir para o fortalecimento das políticas públicas de Educação voltadas às crianças de 0 a 5 anos. O Projeto foi realizado entre julho a novembro de 2011, em parceria com o Santander.
Brincar pra quê?
O objetivo da publicação Brincar pra quê? é fomentar o diálogo, favorecer a reflexão e mobilizar os adultos para a garantia do direito ao brincar. Traz um conteúdo riquíssimo sobre o brincar, a cultura da infância e a legislação sobre o direito ao brincar.